Fugitivo da Central de Flagrantes é recapturado no centro de BH

Detento estava na avenida Santos Dumont, e foi reconhecido por militar, que viu sua foto em reportagem de TV; outros dois detentos estão foragidos

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um dos detentos que fugiram da Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte, foi recapturado na noite desta quinta-feira (13), no centro da capital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi abordado por volta das 22h30, enquanto caminhava na avenida Santos Dumont, possivelmente à procura de droga. A fuga aconteceu na na tarde dessa quarta (12).

André Siqueira de Almeida, de 25 anos, não resistiu à prisão nem deu informações sobre os demais fugitivos. "Nós estávamos com o mandado de busca e apreensão, mas ele foi pego em um patrulhamento de rotina. Eu só o reconheci porque vi o rosto dele em uma reportagem na televisão, hoje de manhã", contou o sargento Rinaldo Oliveira do 1º batalhão.

Ainda conforme a PM, nada foi apreendido com André, que cumpre pena por crime de roubo, e foi reconduzido à Ceflan.

Facilitação da fuga

Na tarde desta quinta, foi preso o agente penitenciário suspeito de facilitar a fuga dos detentos. Conforme a Polícia Civil, o fato ocorreu no fim da tarde dessa quarta (12), quando o funcionário, responsável pela segurança, abandonou o posto de trabalho antes da chegada de seu substituto.

A corporação informou ainda que o caso é apurado pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), à qual estão subordinados os agentes penitenciários.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave