Doações e ações sociais já antecipam espírito natalino

Associação Aliança realiza pela primeira vez o evento “Natal Solidário”

iG Minas Gerais | José Augusto Alves |

Cartinhas da campanha
João Lêus
Cartinhas da campanha "Papai Noel dos Correios" já estão disponíveis para apadrinhamento

Faltando cerca de um mês e meio para o Natal, algumas instituições já começam a preparar ações voltadas para a solidariedade no período natalino. Um exemplo é a Associação Ação Social Aliança, no bairro Cruzeiro do Sul. O espaço vai realizar pela primeira vez o “Natal Solidário”, no dia 13 de dezembro.

Para fazer tal ação, a associação já está recolhendo materiais. “No dia, haverá atividades recreativas, corte de cabelo, aferição de pressão, dentre outros. O objetivo é compartilhar momentos de alegria por meio do espírito de solidariedade com as famílias que não possuem condições de desfrutar um Natal digno. Por isso, a associação está recebendo doações de alimentos não perecíveis, alimentos natalinos e brinquedos novos e seminovos para serem doados a essas famílias”, disse o presidente da associação Délcio Pereira. Para quem quiser ajudar, os telefones para informações são: (31) 3051-6922 ou 3595-5803.

Correios Já os Correios lançaram nessa quinta-feira (13) mais uma campanha “Papai Noel dos Correios”, que completa 25 anos. A iniciativa tem como objetivo presentear crianças. Os interessados devem procurar uma agência dos Correios e adotar uma cartinha para serem padrinhos. A partir daí, a pessoa compra o pedido das crianças e deve levar o presente ao mesmo local. A entrega é feita pelos Correios.

Já o Betim Shopping está realizando a campanha “Natal Solidário”. Para participar basta doar mantimentos não perecíveis, material de limpeza, roupas, agasalhos e colchões na sede do centro de compras. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave