Sada Cruzeiro vence São Bernardo e se mantém na liderança isolada

Embate entre o líder e o lanterna, nesta quinta-feira (13), terminou com parciais 26/24, 25/17 e 25/22

iG Minas Gerais | Daniel Ottoni |

Dever de casa feito pelo Sada Cruzeiro. Apesar de ter encontrado dificuldades nas parciais de abertura e fechamento, o time mineiro conseguiu vencer o São Bernardo Vôlei-SP no último jogo da sequência de quatro partidas em casa, pela Superliga masculina. O embate entre o líder e o lanterna, nesta quinta-feira (13), teve final esperado. Por 3 a 0 (26/24, 25/17 e 25/22), o time do técnico Marcelo Mendez mostrou sua força dentro de casa, mesmo com altos e baixos.

“Começamos um pouco desligados, mas melhoramos com o decorrer do jogo. Alguns atletas que entraram ainda não estão com o mesmo ritmo dos companheiros, mas deram conta do recado. Não creio que a falta de entrosamento tenha pesado, até porque eles treinam juntos diariamente”, comentou o central Douglas Cordeiro, eleito o melhor do jogo.

O resultado mantém a equipe na liderança isolada após cinco jogos e cinco vitórias. A quebra da invencibilidade do atual campeão brasileiro na temporada continua sendo um prêmio perseguido por seus adversários.

Vendo o jogo contra o lanterna como uma boa oportunidade de descansar as principais peças – e sabendo da importância de dar ritmo para quem não joga com frequência –, Mendez colocou em quadra um time com poucos titulares. O levantador Cachopa saíram jogando, assim como o oposto PV e o ponta Kadu. Os três ainda não haviam começado jogando na Superliga.

O ponta cubano Leal e o central Douglas Cordeiro voltaram a equipe depois de ficarem como opções em rodadas anteriores.  “O mais importante foi o resultado positivo. Conseguimos dar oportunidade para alguns jogadores que não jogam com frequência, mas que estão merecendo uma observação diferente. Deu para analisar muita coisa que será útil no decorrer da temporada”, ressaltou o técnico Marcelo Mendez.

Agora, o Sada Cruzeiro se prepara para o duelo regional contra a UFJF, amanhã, em Juiz de Fora.

Leia tudo sobre: Sada Cruzeiro; São Bernardo