Prepare-se para o Black Friday 2014

É tradição nos Estados Unidos, mas há quatro anos tem feito milhares de brasileiros realizarem o desejo de comprar diversos itens com descontos muito especiais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Black Friday 2014 promete muitos descontos
Reprodução
Black Friday 2014 promete muitos descontos

O dia de descontos mais esperado do ano está chegando. A Black Friday já era uma tradição nos Estados Unidos, mas há quatro anos tem feito milhares de brasileiros realizarem o desejo de comprar diversos itens com descontos muito especiais. A edição brasileira da sexta-feira em que o comércio oferece grandes promoções acontecerá no dia 28 de novembro e a expectativa do varejo online é faturar cerca de R$ 1 bilhão pela primeira vez.

Em 2014 espera-se ainda que 20% a mais de lojas assinem o termo que regulamenta a veracidade das promoções. A medida foi tomada para evitar as reclamações de promoções maquiadas, uma vez que algumas lojas aumentavam os preços na véspera da Black Friday para então oferecer preços mais baixos. De acordo com Ludovino Lopes, presidente da Câmara E-net, o tíquete médio gasto na data é cerca de R$ 400 por cliente e os produtos mais adquiridos ficam entre smartphones, tablets e outros eletrônicos.

Black Friday brasileira amadureceu em 2013 - Com redução no número de fraudes e melhora na infraestrutura, a edição mais recente da Black Friday mostrou que o varejo brasileiro tem se preparado melhor para receber o alto fluxo de clientes. Nesta data, uma das piores experiências para o consumidor e para o varejista é perder uma compra por falta de capacidade para finalizá-la.

Para evitar que isso ocorresse, várias empresas já fizeram “testes de estresse” em seus websites, ou seja, simular o comportamento do site com muitos acessos simultâneos. As operadoras de cartão também irão se preparar para a data, pois muitas compras são feitas com o cartão de crédito.

De acordo com dados do Ibope E-commerce, em 2013 o acesso às lojas durante a data cresceu cerca de sete vezes. Em 2012, as principais reclamações foram de propaganda enganosa e maquiagem nos descontos, e no ano passado os consumidores relataram mais problemas em razão dos sites ficarem fora do ar, segundo informações do Reclame Aqui.

Confira cinco lojas confiáveis para fazer suas compras - Entre as dezenas de lojas confiáveis para fazer suas compras, estão diversas opções de roupas, calçados, acessórios e eletrônicos. Separamos cinco sugestões de onde você pode adquirir produtos com segurança e tranquilidade na Black Friday:

Kallan: A loja de calçados e acessórios Kallan oferece diversas opções e condições de pagamento, tornando uma boa opção para quem busca por sapatos de qualidade.

Oppa: A loja de decoração Oppa oferece diversas opções e estilos para toda a casa. Os itens vão desde sofá até aparadores.

Magazine Luiza: A Magazine Luiza é uma outra loja que conta com uma grande variedade de produtos, dos eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e muito mais.

Mercado Livre: O Mercado Livre é ainda um dos principais e-commerces do Brasil, sendo que ele apresenta também uma excelente variedade.

Wall Mart: Um grande representante da Black Friday nos EUA, o Wall Mart já criou tradição e um público que confia nos seus prazos de entrega.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave