FMF define e reunião para o próximo clássico será no dia 18

Informação foi divulgada pelo presidente Castellar Neto por meio de sua conta oficial no Twitter; expectativa é por solução na venda de ingressos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Victor ajuda Goulart a se levantar do gramado
DENILTON DIAS / O TEMPO
Victor ajuda Goulart a se levantar do gramado

Nada de deixar para a última hora. A Federação Mineira divulgou nesta terça-feira que a reunião que antecederá o segundo clássico mineiro, desta vez o que definirá o campeão da Copa do Brasil, será realizado no próximo dia 18 de novembro, terça-feira, às 14h, na sede da entidade, localizada na região centro-sul da capital.

A informação foi divulgada pelo presidente Castellar Neto por meio de sua conta oficial no Twitter. No mesmo tweet, o dirigente confirmou a concordância do presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares.

 

Reunião do próximo jogo [Cruzeiro x Atlético] marcada para terça-feira, dia 18, com a concordância do Presidente Gilvan.

— Castellar Neto (@castellarneto) 13 novembro 2014

A grande expectativa é que sejam definidos os detalhes da venda de ingressos, já que o assunto se transformou na grande polêmica do primeiro duelo. Após decisão da Polícia Militar de limitar a 8% a quantidade de entradas para a torcida do Cruzeiro, a diretoria celeste abriu mão do seu direito reivindicando os 10% estabelecido no regulamento da CBF. 

Outro ponto que gerou um certo desconforto enre as diretorias foi o prazo de venda dos bilhetes. A decisão de liberar pouco mais de 1800 ingressos para os cruzeirenses um dia antes do clássico causou furor no lado azul e branco, já que o tempo inferior a 72 horas para a comercialização das entradas fere a norma do Estatuto do Torcedor.

Cruzeiro e Atlético se enfrentam pela partida decisiva da Copa do Brasil no próximo dia 26 de novembro, às 22h, no Mineirão. Com a vantagem, o Atlético pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim assegura o inédito título nacional.