Colegas de Atlético parabenizam Jemerson pelo jogo impecável

Com atuação segura e cheia de personalidade, zagueiro prata da casa foi considerado por muitos como o melhor em campo

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Jemerson continuará na zaga do Atlético contra o Flamengo e pode ter Edcarlos como companheiro
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Jemerson continuará na zaga do Atlético contra o Flamengo e pode ter Edcarlos como companheiro

"O que ele tem de feio, tem de bom jogador". Foi desta forma, um tanto cômica, que Maicosuel rotulou Jemerson, destaque do Atlético no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. O jovem defensor, por sua vez, deu a resposta, aos risos. "Ele também, é feio pra c******", disse o beque.

O tom de brincadeira do Mago logo ganha um tom de seriedade na hora de comentar atuação de Jemerson ante a Raposa.

"Um monstro. Ele joga muito. É meu amigo, meu parceiro. Foi o melhor em campo hoje (quarta-feira), não perdeu uma bola, estava sempre atento. O moleque é bom jogador, tem um futuro brilhante pela frente", afirmou Maicosuel.

O volante Pierre, conhecido pela garra, também destacou o espírito de valentia e a categoria do jovem zagueiro.

"O que me chama a atenção é a personalidade do Jemerson. É um moleque novo, que está surgindo agora e fazendo jogos importantes. O que temos de enaltecer e parabenizar o Jemerson é sem dúvida a personalidade e a tranquilidade ali atrás. Quando a bola vem, ele dificilmente dá um chutão. Sai jogando bem", disse.

Companheiro de zaga, Leonardo Silva também enalteceu a evolução do garoto, que vê o camisa 3 como um paizão ou irmão mais velho.

"Paizão não, Jemerson, irmão está bom", brincou Leo. "A gente procura conversar, procuro orientar para ter essa afinidade dentro de campo. Ele é um garoto, está começando agora. Sei o que está passando. Então, a gente dá muita confiança e liberdade pra ele desenvolver o trabalho dele. Tem se dedicado nos trenos e colhido os resultados nos jogos", completou.

Assim como Jemerson, Marcos Rocha também foi formado nas categorias de base alvinegra e sabe muito bem qual o sentimento de um atleta que se destaca dentro da equipe profissional.

"(O Jemerson) é um grande jogador, foi preparado para atuar na equipe principal. Na época do Cuca, passou um ano trabalhando na equipe principal e quando entrou deu conta do recado. Está de parabens pelo crescimento que vem tendo. Tenho certeza que vai dar bastante alegria a torcida do Atlético", comentou o lateral.

Leia tudo sobre: atleticogalojemersonzagueirodefesafinalfutebol