Brasileiros fazem mais cirurgia plástica para aumentar autoestima

Nos dez últimos anos, houve um crescimento de 15% na procura dos homens pelos procedimentos, conforme informações da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Homens brasileiros estão cada vez mais preocupados com a estética
Divulgação
Homens brasileiros estão cada vez mais preocupados com a estética

As cirurgias plásticas chegaram também na lista de desejos dos homens. Depois de muitas mulheres fazerem uso de procedimentos cirúrgicos para elevar a autoestima, cada vez mais homens descobriram que o bisturi pode ser uma boa alternativa para alcançar o corpo perfeito. Nos dez últimos anos, houve um crescimento de 15% na procura dos homens pelos procedimentos, conforme informações da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps).

Os homens já representam atualmente 35% de todo o segmento do Brasil, sendo que as principais motivações são a procura por cuidar da aparência e o fato de se sentirem bem consigo mesmos. Em 2013, foram cerca de 185 mil cirurgias realizadas por homens em todo o país, sendo que a ginecomastia e a lipoaspiração foram os procedimentos mais buscados, de acordo com informações do Isaps. No total, o Brasil teve aproximadamente 1,5 milhão de cirurgias estéticas, tornando o País um recordista mundial, à frente dos Estados Unidos.

Números indicam melhora no padrão de vida - Por serem motivados pela busca de uma melhor autoestima, os números de procedimentos estéticos realizados por homens indicam que há uma mudança no comportamento do brasileiro, impulsionado principalmente pela melhora na economia, que privilegia as classes C e D. As técnicas utilizadas também trazem mais qualidade e segurança, aumentando a confiança dos pacientes.

No passado, o principal motivo pelo qual os homens procuravam um médico cirurgião era melhorar algum aspecto físico apenas por motivos profissionais. O cenário atual permitiu que cada vez mais as técnicas ficassem evoluídas e específicas para os homens, que recebem um tratamento personalizado de acordo com suas necessidades - mantendo a naturalidade e masculinidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave