Boa perde lateral e espera contar com atacante para jogo de sábado

Guilherme Tinga está contundindo, enquanto que a escalação de Fernando Karanga depende de um efeito suspensivo

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Nedo Xavier ainda não perdeu como mandante na Série B 2013
CHARLES SILVA DUARTE – 28.3.2010
Nedo Xavier ainda não perdeu como mandante na Série B 2013

Com uma torção no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Guilherme Tinga vai desfalcar a equipe do Boa Esporte na partida contra o Sampaio Corrêa marcada para este sábado, às 21h, no Maranhão. O jogador se contundiu na partida da semana passada em que a Coruja venceu o América (RN) por 3 a 1 e entrou no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

O departamento médico do Boa Esporte acredita que Guilherme Tinga também deverá desfalcar a equipe no jogo da terça-feira, dia 18, contra o Joinville, em Santa Catarina. Guilherme Tinga está emprestado ao Boa Esporte até o fim da Série B. Com a camisa do clube ele atuou em 15 jogos e ainda não balançou as redes adversárias pela competição.

Além de Guilherme Tinga, o Boa Esporte corre o risco de não poder contar com o atacante Fernando Karanga, vice-artilheiro do clube na Série B com 10 gols. Ele foi punido com dois jogos de suspensão pelo  Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão na partida contra o Bragantino, válida pela 32ª rodada.

Fernando Karanga já cumpriu um jogo de suspensão contra Ceará, mas o Boa Esporte já entrou com um pedido de efeito suspensivo nessa quarta-feira e espera poder contar com o atacante no confronto diante do time maranhense. A definição da equipe do Boa Esporte para o confronto com o Sampaio Corrêa deve acontece na tarde desta quinta-feira, quando o técnico Nedo Xavier comanda um treino em Varginha.