STJD cancela julgamento do Icasa, que pode ser excluído da Série B

Clube cearense seria julgado hoje por ter entrado na Justiça Comum para tentar uma vaga na Série A

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Icasa obtém liminar para disputar elite do futebol brasileiro
REPRODUÇÃO/ICASA
Icasa obtém liminar para disputar elite do futebol brasileiro

A pedido de um advogado do Icasa, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quinta-feira adiar o julgamento referente ao processo que pede a exclusão do clube cearense da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri havia sido punido pelo fato de ter ido à Justiça Comum para pleitear uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.

O Icasa acusou o Figueirense, uma das quatro equipes que conseguiu conquistar o acesso, de ter escalado um atleta de forma irregular. Pela atitude, o clube foi enquadrado o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz ser proibido pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, sob a pena de exclusão da competição.

A equipe cearense vem atuando com um efeito suspensivo até que o novo julgamento seja realizado. Se o Icasa for punido, a tabela de classificação da Série B vai mudar completamente. Isso porque, o regulamento prevê que todos os jogos disputados pelo Verdão do Cariri também seriam excluídos e, portanto, todos os pontos somados pelos adversários do time cearense, seriam descartados da pontuação geral.

Leia tudo sobre: icasasérie bstjdexcluídojulgamentomudançatabelaadversários