Homem esfaqueia idoso por ciúmes de ex-mulher na Zona da Mata

Suspeito foi preso em casa e confessou o crime; vítima já havia registrado uma ocorrência de ameaça contra seu agressor

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um idoso de 68 anos foi esfaqueado por um homem que ficou enciumado com a aproximação dele e de sua ex-mulher. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (12), em São Francisco do Glória, na Zona da Mata. O suspeito foi preso e confessou a tentativa de homicídio.

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que R.P., 35, teria dado uma facada em S.F.S., na rua Raimundo Pereira Baia. Ao confirmar a informação, os militares foram até a casa do suspeito. Ao questioná-lo sobre o fato, o homem alegou que colocou uma faca na cintura e foi às proximidades da casa da vítima.

No local, percebeu que ele chegava na companhia de sua ex-mulher e da irmã dela. Furioso com a cena que viu, o homem foi tirar satisfação. A vítima reagiu e durante a briga, acabou rasgando o bolso da blusa do suspeito. Como reação, o homem golpeou o idoso nas costas e foi embora para sua casa. Ele relatou ainda que o seu desentendimento com a vítima é devido a ela estar se aproximando de sua ex-mulher para se relacionar amorosamente com ela, o que tem causado ciúmes nele.

O homem foi encaminhado para delegacia, onde foi ouvido e liberado. A faca utilizada no crime foi apreendida, em um quintal, próximo a residência do suspeito.

O idoso foi socorrido por populares até o Hospital São Paulo em Muriaé, sendo atendido pelo médico de plantão, que constatou uma perfuração em um pulmão, sendo necessário cirurgia. A vítima já havia registrado uma ocorrência de ameaça, em data anterior, contra o suspeito, segundo a PM.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave