Cozinhar é uma necessidade

Dono de restaurante, que deseja ser chef, diz que nem sempre se interessou pela cozinha

iG Minas Gerais |

O restaurante de Haddad participa do Circuito desde o ano de 2010
Christoph Rher/divulgação
O restaurante de Haddad participa do Circuito desde o ano de 2010

Quando se pensa no dono de um restaurante, geralmente, vem à cabeça alguém que tenha habilidades na cozinha. Esse, porém, não era o caso do empreendedor Marcelo Haddad, dono do Paladino (avenida Gildo Macedo Lacerda, 300, Braúnas), integrante do Circuito Gastronômico da Pampulha. O empresário revela que, mesmo estando à frente do local desde 2002, não se arriscava muito com as panelas. “No início, não participava das atividades de dentro da cozinha. Já tinha alguém responsável por ela, e eu me preocupava apenas com as questões administrativas”, conta.

De três anos para cá, no entanto, essa realidade está mudando. “Estou sentindo necessidade de participar mais da cozinha do restaurante”, comenta ele, que tem feito de tudo para virar um exímio chef: “Fiz um curso de gastronomia e, aos poucos, vou me arriscando em algumas receitas”, comenta.

Um desses pratos, que Haddad tem se aventurado a preparar, é o ensinado aqui, no . “O tema do Circuito deste ano é a palavra ‘trem’. Para isso, pensamos em criar a iguaria, com o objetivo de homenagear o trem que liga Belo Horizonte à Vitória. Por isso, a receita tem ingredientes mineiros e capixabas”, explica o empresário.Cozinhando Com

A moqueca, inclusive, tem relação com o momento de vida pelo qual o empresário está passando. “Este prato é um laboratório. Ele faz parte da inicialização da minha carreira como chef de cozinha”, conta. Haddad dá até dicas de como a gostosura pode ficar ainda mais saborosa. “A escolha de ingredientes frescos faz toda a diferença no sabor. Também é importante cozinhar em papelote de alumínio para manter o sabor dos ingredientes”, diz.

Além de ser delicioso, Haddad garante que o prato faz sucesso nos períodos quentes. “A receita cai superbem para este período do ano, porque é leve e bem refrescante”.

Evento

O Circuito Gastronômico da Pampulha será realizado até o dia 24, em 19 estabelecimentos da região da Pampulha. Mais detalhes: www.circuitogastropampulha.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave