UFJF bate Canoas e vence a primeira na Superliga

Equipe da Zona da Mata fez jogo de pouca instabilidade e contou com erros do adversário para chegar ao triunfo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

UFJF tira peso das costas após vitória em jogo válido pela primeira rodada
DIVULGAÇÃO - UFJF
UFJF tira peso das costas após vitória em jogo válido pela primeira rodada

A UFJF precisou de quatro rodadas para conhecer sua primeira vitória na Superliga masculina. Jogando em casa, a equipe da Zona da Mata mostrou atitude para vencer o Vôlei Canoas-RS por 3 a 0 (25/18, 25/16 e 34/32).

O time gaúcho não fez uma boa apresentação e foi castigado pelos erros cometidos.

-"Foi uma vitória merecida. Eles fizeram um jogo inteligente e nós tivemos a pior atuação na Superliga. O nosso saque não entrou bem, o bloqueio não marcou e isso dificultou a defesa. Mas não foram problemas técnicos; foi comportamental", comenta  o capitão Minuzzi.

O nervosismo apresentado pelo time visitante acabou ajudando os donos da casa, que contaram com o apoio da sua torcida.

"Eles foram superiores, sacaram muito bem, e não soubemos botar a bola no chão nos dois primeiros sets. Temos que esquecer este jogo e pensar já no próximo", detalha o central Gustavo.

Depois de dominar os dois primeiros sets, a UFJF teve mais trabalho na terceira parcial, decidida somente após os 25 pontos.

O técnico Chiquita, da UFJF, ficou satisfeito com o desempenho do seu time que, finalmente, conseguiu ter uma atuação de pouca instabilidade.

“A postura do time foi muito boa. O grupo jogou de forma aguerrida o tempo todo, mesmo nos momentos difíceis do terceiro set, que foi muito longo e difícil. Conseguimos equilibrar o no nosso contra-ataque, mesmo jogando contra uma grande equipe, que conta com jogadores experientes e um oposto muito eficiente, que rodou o match point oito vezes”, lembra.

Na próxima rodada, A UFJF enfrentará o atual campeão Sada Cruzeiro. O confronto será no sábado, em Juiz de Fora. O Vôlei Canoas enfrenta o Minas Tênis Clube, na Arena Minas.