No retorno de Tevez, Argentina vence a Croácia em Londres

Partida foi disputada no estádio do West Ham, da Inglaterra, por onde também passou Carlitos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

De pênalti, Messi fez o segundo gol argentino na vitória por 2 a 1
REPRODUÇÃO FACEBOOK AFA
De pênalti, Messi fez o segundo gol argentino na vitória por 2 a 1

A Argentina derrotou a Croácia por 2 a 1, em amistoso disputado nesta quarta (12), em Londres. O jogo marcou o retorno do atacante Tevez ao selecionado sul-americano, após ficar três anos sem ser chamado.

O triunfo argentino foi de virada. Sharbini abriu o placar para os croatas, aos dez minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Agüero, aos 3, e Messi, de pênalti, aos 11, marcaram para a Argentina.

Para os torcedores argentinos, mais importante do que o resultado foi a participação de Tevez. Um dos jogadores mais admirados do país, a estrela da Juventus não atuava pela seleção desde a Copa América-2011.

A Croácia optou por jogar com uma equipe reserva. Mesmo assim, a seleção europeia impôs muitas dificuldades para os argentinos, especialmente no primeiro tempo. A qualidade técnica superior do time de Tata Martino só apareceu na etapa final. Mesmo escalado no lado direito do ataque, Messi foi o protagonista.

A seleção croata enfrenta a Itália no domingo (16), em Milão, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2016. Na terça (18), a Argentina encara Portugal em amistoso no estádio Old Trafford, em Manchester.

Leia tudo sobre: ArgentinaCroáciaInglaterraamistoso