Lateral do Palmeiras diz não ver favorito no clássico

Na luta contra o rebaixamento, o Verdão encara o São Paulo, que briga na parte de cima da tabela

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Treinador pede calma à torcida e diz que está fazendo de tudo para tirar o Palmeiras do rebaixamento
CESAR GRECO/ AGENCIA PALMEIRAS/DIVULGAÇAO
Treinador pede calma à torcida e diz que está fazendo de tudo para tirar o Palmeiras do rebaixamento

Ainda sem dar pistas da equipe que enfrentará o São Paulo no clássico de domingo (16), no Morumbi, o técnico Dorival Júnior contou com o retorno de Pablo Mouche no treino desta quarta-feira (12), na Academia de Futebol.

Na terça (11), o argentino deixou as atividades mais cedo devido a dores no tornozelo esquerdo e iniciou tratamento com gelo já à beira do campo.

Sem limitações, Mouche participou normalmente dos trabalhos desta manhã e pode ser uma alternativa à provável ausência de Valdivia na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 14, que costuma entrar nas partidas no segundo tempo, pode começar como titular ao lado de Henrique no ataque, deixando o time mais ofensivo, no 4-4-2.

Caso Dorival queira manter o esquema 4-5-1, os meias que ele tem como opção no elenco são Felipe Menezes, Bernardo, Mendieta, Allione e Bruno César.

Com 39 pontos, na 14ª colocação, o Palmeiras ainda luta para se livrar do rebaixamento. Está a apenas cinco pontos do Vitória (34), que abre a zona da degola.

Embora o São Paulo esteja em um melhor momento -tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana-, o lateral Victor Luis não acredita que isso será uma vantagem para o adversário no domingo.

"É um clássico, não tem favorito, são 11 jogadores do outro lado. O time deles todo é muito qualificado, assim como o nosso", disse o jogador em entrevista coletiva nesta quarta.

"Creio que eles nos veem como um rival difícil, bem disposto e com vontade de ganhar. Temos de entrar bem ligados e creio que vamos fazer isso da melhor forma", acrescentou.

Depois do São Paulo, os próximos adversários do Palmeiras serão Sport, Coritiba, Inter e Atlético-PR.

Leia tudo sobre: PalmeirasSão PauloclássicoCampeonato Brasileirofavorito