Levantador do São Bernardo comemora embate contra William

Jovem Fernando, de apenas 21 anos, vê o companheiro de posição do time celeste como uma de suas inspirações na carreira que apenas começa

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Fernando revela que cada jogo é uma nova experiência
JULY STANZIONI - SM PRESS
Fernando revela que cada jogo é uma nova experiência

Mais do que um jogo entre times de diferente nível, o embate entre Sada Cruzeiro e São Bernardo Vôlei, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem, reserva um encontro entre jogadores que inspiram e outros que admiram. Estes últimos, do time paulista, ainda estão no começo de carreira e não escondem que se espelham nos atletas que estarão do outro lado da quadra.

O levantador Fernando, por exemplo, é só elogios para William, companheiro de posição do time do técnico Marcelo Mendez.

"Além da precisão, ele tem uma visão de jogo muito boa. O que mais admiro nele é a tranquilidade em quadra, mesmo quando o time está passando por alguma dificuldade ou pressão. Nestas horas, ele continua lúcido para manter todo o time em uma condição boa de ataque e resolver os problemas da equipe", comenta Fernando, que sabe que o jogo será uma boa forma de ganhar experiência para o restante da competição em que sua equipe buscar sair da lanterna.

"Aprendizagem é a palavra de ordem em um jogo como este. Querendo ou não, jogar contra jogadores como o William, é uma honra e um prazer muito grande. Cada jogo eu aprendo mais, pois também acabo prestando atenção no que eles fazem. Só de vê-los jogar já é possível evoluir", mostra o jovem de 21 anos.

Para mais da metade do time do ABC, esta é a primeira vez em que eles disputam uma Superliga como titulares.