Com dois de Neymar e show de Willian, Brasil goleia a Turquia

Em Istambul, cidade turca, seleção brasileira não tomou conhecimento dos donos da casa

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Meia-atacante Willian e Neymar (costas) foram os nomes do Brasil na goleada desta quarta-feira
Reprodução Facebook
Meia-atacante Willian e Neymar (costas) foram os nomes do Brasil na goleada desta quarta-feira

Adversária de dois difíceis confrontos pela Copa do Mundo de 2002, o ano do pentacampeonato, a Turquia deu pouco trabalho à seleção brasileira nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Istambul, cidade turca. O duelo ocorreu no estádio do Fernebahce. Com Neymar e companhia, o time de Dunga venceu por 4 a 0 . Foi a quinta vitória em cinco jogos do treinador, em seu retorno ao comando do escrete canarinho.

Autor de um dos gols, o meia-atacante Willian foi um dos melhores em campo. Além do tento marcado, o camisa 19 fez belas jogadas, com dribles que desarticularam a defesa turca. Neymar foi o outro a se destacar com duas bolas na rede. Pela seleção, o jovem craque já acumula 42 gols em 59 jogos. Como profissional, são 225. É o quinto maior artilheiro da história da equipe nacional. A seleção brasileira volta a campo na terça-feira, 18, contra a Áustria, em Viena.

O jogo. Logo de cara, o Brasil já mostrou que não daria chances para a seleção turca, que contava com o apoio da sua fanática torcida. Com 23 minutos de jogo, os brasileiros já venciam por 2 a 0. Neymar abriu o marcador e Kaya fez contra, após cruzamento da direita. Em desvantagem, a Turquia tentou sair para o jogo e levou certo trabalho para Diego Alves. Mas foi o time de Dunga que chegou ao terceiro, ainda na etapa inicial, com Willian, que fazia grande partida.

No segundo tempo, nada de o Brasil desacelerar. E Neymar, aos 14 minutos, fez o segundo dele, o quarto do Brasil, após tabelinha com Willian. A torcida turca foi ao delírio com o camisa 10 e craque do Barcelona. Ele foi ovacionado após o lance. A partir daí, começaram as mudanças no time de Dunga. Destaque para a entrada de Roberto Firmino, que fez a estreia com a camisa canarinho. Discreto. O mineiro Fred, do Shakhtar Donetsk-UCR também entrou na partida. O placar de 4 a 0 permaneceu até o apito final. 

Leia tudo sobre: Seleção BrasileiraBrasilTurquiaamistosoNeymarWillianIstambulFernebahceshakht