Duas pessoas ficam presas no 68° do novo World Trade Center

Funcionários foram resgatados pelos bombeiros, depois de ficarem uma hora suspensos em andaime; veja o vídeo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

MUNDO - WTC - NEW YORK
Um andaime para limpeza de vidros ficou pendurado na altura aproximada do 68º andar do One World Trade Center , o novo World Trade Center, em Nova York

FOTO: Reproducao / FDNY - 12.11.2014
Reprodução/Twitter
MUNDO - WTC - NEW YORK Um andaime para limpeza de vidros ficou pendurado na altura aproximada do 68º andar do One World Trade Center , o novo World Trade Center, em Nova York FOTO: Reproducao / FDNY - 12.11.2014

Duas pessoas ficaram presas em um andaime do lado de fora do prédio do novo World Trade Center, em Nova York, na tarde desta quarta-feira (12).

Eles limpavam as janelas do edifício quando um dos cabos de proteção arrebentou. Os funcionários estavam presos a equipamentos de segurança, o que minimizou o risco de queda. Eles ficaram suspensos próximo às janelas do 68° andar do prédio, durante uma hora, até serem resgatados.

Para socorrer os funcionários, os bombeiros fizeram um buraco em uma das janelas e puxaram eles para dentro do prédio. Ninguém ficou ferido. A região em volta do novo WTC foi evacuada e o Memorial 9/11 foi fechado, seguindo medidas de segurança.

O edifício, inaugurado no último dia 3, foi construído no local onde estavam as duas torres gêmeas, derrubadas há 13 anos, nos ataques terroristas do 11 de setembro. As informações são do G1.

 

Assista ao vídeo do Global News, que mostra o momento do resgate: 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave