Belo Horizonte terá chuvas isoladas, raios e ventos nas próximas horas

A Defesa Civil recomenda à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados

iG Minas Gerais | Da redação |

A Defesa Civil alerta para pancadas de chuva, rajadas de ventos e raios em Belo Horizonte.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) a previsão é de pancadas de chuvas, de 20 a 40 milímetros, com rajadas de vento em torno de 50 km/h e raios. O alerta é válido até 6h de quinta-feira (13). A temperatuda deve ficar entre 18º e 27º.

A Defesa Civil recomenda à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados.

Merece atenção o nível dos córregos e rios que alteram rapidamente, podendo acarretar transbordamentos. Por isso, atenção ao trafegar próximos a esses locais e, se possível, evitar essas áreas no momento da chuva.

A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (12) em Belo Horizonte foi moderada e não provocou estragos. Na avenida Prudente de Morais, no bairro Santo Antônio, o corpo de bombeiros foi acionado, mas não se tratava de alagamento provocado pela chuva, apenas vazamento.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) nenhuma ocorrência por causa da chuva foi registrada até o fim desta tarde.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave