FIFA confirma Marrocos como sede do Mundial de Clubes

Entidade não levou em conta fato do país ter desistido de sediar Copa Africana de Nações de 2015, com receio de surto do vírus ebola

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

'Viagem' do troféu do Mundial de Clubes da Fifa se encerrará em Marrakech, no Marrocos, local da competição
Divulgação/Fifa
'Viagem' do troféu do Mundial de Clubes da Fifa se encerrará em Marrakech, no Marrocos, local da competição

Depois de ver seu nome excluído da Copa Africana de Nações, após o país desistir de sediar o torneio continental, tudo que o Marrocos precisava neste momento era de outra má notícia.

E a FIFA foi a responsável por frear a má reputação que o país pode ter ganho nos últimos dias. A entidade que comanda o futebol internacional confirmou que o Mundial de Clubes deste ano será em Marrocos, assim como aconteceu no ano passado. O anúncio veio pelo perfil da FIFA no Twitter.

"O #ClubWC 2014 acontecerá no Marrocos e todos os preparativos continuam como planejado", afirmou.

Já estão confirmados para o torneio Real Madrid (Europa), San Lorenzo (América do Sul), Western Sydney Wanderers (Ásia), Auckland City (Oceania), Cruz Azul (Concacaf), Entente Seitif (África) e Moghreb Athletic, representante local.

O Marrocos anunciou sua desistência de ser sede da Copa Africana de Nações com receio de uma propagação do vírus ebola, já que muitos torcedores da África Ocidental se deslocariam para o país. A nova sede do torneio, marcado para janeiro e fevereiro de 2015, será anunciada nos próximos dias.