Sada Cruzeiro não quer saber de relaxamento contra São Bernardo

Equipe mineira, líder da Superliga, enfrenta o lanterna com missão de manter invencibilidade na temporada e fechar sequência em casa com quatro vitórias

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Líbero Serginho quer seu time encarando São Bernardo como se fosse qualquer outro adversário
RENATO ARAÚJO
Líbero Serginho quer seu time encarando São Bernardo como se fosse qualquer outro adversário

Pé no chão e bola pra frente. É com este pensamento que o Sada Cruzeiro entra em quadra nesta quinta-feira, às 20h, contra o lanterna da Superliga masculina, o São Bernardo Vôlei-SP.  O jogo acontecerá no ginásio do Riacho, em Contagem.  O time paulista, conhecido por formar atletas, não está entre os favoritos da competição, ao contrário do time celeste, que lidera o torneio de forma invicta após quatro jogos. Não saber o que é derrota aparece para o time do técnico Marcelo Mendez não somente na Superliga como na temporada.

Este será o quarto jogo seguido do time celeste dentro de casa, onde a equipe tem um alto aproveitamento.

Mesmo encarando um time com objetivo distinto, o Sada Cruzeiro sabe da importância do jogo para somar mais três pontos e não ser surpreendido em momento inoportuno. Na fase de classificação, todos os jogos têm praticamente o mesmo peso, independentemente do adversário e local das partidas.

“Depois do jogo contra o Taubaté, um time forte, que estava brigando com a gente por posição, o Éder disse que o jogo contra o São Bernardo vale três pontos, assim como o daquela vez. Essa foi a melhor frase que ouvi sobre a partida, é assim que estamos pensando", afirma o líbero Serginho, consciente de que o time precisa entrar concentrado para fazer seu papel e se manter na dianteira da tabela.

"Não podemos abaixar a guarda porque eles estão na lanterna, no esporte tudo pode acontecer. Vamos entrar focados para não deixar a equipe deles crescer e vamos buscar mais uma vitória”, indica o defensor.

Venda de ingressos. A venda para o confronto contra o São Bernardo começa às 9h, no local da partida (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem). O preço é de R$ 10 (inteira).