Milionário oferece dinheiro à Caterham para ver neta na F1

O empresário Jim Fraser estaria disposto a pagar 35 milhões de libras, para que a sua neta Alice treine no GP de Abu Dhabi

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Alice Powell tem  21 anos e atualmente compete pela Fórmula Renault da Ásia
Divulgação/ Twitter
Alice Powell tem 21 anos e atualmente compete pela Fórmula Renault da Ásia

Ajudada pelo dinheiro do avô, a inglesa Alice Powell pode fazer sua estreia na F1 no GP de Abu Dhabi, prova que encerra o Mundial deste ano no próximo dia 23, e que decidirá o campeonato -Lewis Hamilton e Nico Rosberg são os únicos que podem ficar com o título.

O objetivo de Alice, 21, que disputa a F-Renault Ásia atualmente, é participar da primeira sessão de treinos livres em Yas Island pela Caterham. A equipe, que está sob administração judicial, está fazendo uma "vaquinha" na internet para conseguir fundos para correr na última etapa do Mundial, em dez dias.

Justamente por isso, o avô de Alice, Jim Fraser, entrou em contato com os administradores da Caterham para oferecer dinheiro ao time, caso sua neta possa pilotar o carro.

Fraser estaria disposto a pagar 35 mil libras, o que equivale a cerca de R$ 142 mil, para que Alice treine na sexta-feira pela manhã.

"Meu avô sempre me ajudou durante minha carreira e agora decidiu colocar dinheiro na Caterham se eu puder participar de um treino. Claro que se eu tiver a chance de disputar a classificação e a corrida, não posso dizer não", afirmou Alice à rede de TV inglesa Sky Sports.

Para poder participar da sessão da F1, no entanto, a ex-piloto da GP3 precisa antes conseguir uma superlicença -como ela não terá tempo de cumprir a quilometragem mínima exigida, teria que receber uma autorização especial com base em seus resultados nas outras categorias.

"Sei que é difícil, mas seria bom para a F1 ter uma mulher testando. Tivemos a Susie Wolff neste ano com a Williams, mas acho que seria realmente muito bom para o esporte", disse a piloto, que no ano passado correu em Abu Dhabi com a GP3.

Para colocar seus carros na pista em Abu Dhabi, a Caterham está tentando arrecadar 2,35 milhões de libras até o fim desta semana.

Até esta quarta-feira (12), o time já tinha conseguido 52% deste valor em sua página da internet (https://www.crowdcube.com/caterham/). Para ajudar, os torcedores podem apenas doar dinheiro ou escolher entre presentes que vão desde protetores auriculares a partes de carros e até jantares com seus pilotos.

Leia tudo sobre: jim fraseralice powellcaterhamformula 1gp de abu dhabi