BH se colore de azul, preto e branco para o clássico desta noite

Em diversos pontos da cidade, cruzeirenses e atleticanos mostram sua paixão pelo time e ansiedade pelo jogo desta noite

iG Minas Gerais | Felipe Castanheira / Letícia Silva |

A capital mineira acordou nesta quarta-feira (12) em clima de decisão. A paixão pelos times mineiros estava estampada em todos os cantos da cidade, que começa a ganhar os tons do clássico desta noite.

A famosa "banca das bandeiras", como é conhecida uma das bancas da praça Sete, hoje estava tomada de azul e branco. A proprietária do estabelecimento, Marta Vieira Moura, disse que "hoje a venda melhorou bastante". Segundo ela, os principais horários de grande movimento são no começo do dia e no fim da tarde, já que as pessoas passam por lá antes de chegar ao trabalho e depois de sair, indo para a casa. "as vendas estão boas para ambos os lados", comemorou Márcia, que estava vestindo uma camisa do Atlético e usando uma bandeira do Cruzeiro como saia, e desconversou quando foi questionada sobre o time do coração.

Um policial que estava nas proximidades da banca, no entanto, "dedurou" a comerciante. "Ela é atleticana!", garantiu. No mesmo clima de descontração, um conhecido que passava pela banca garantiu que Márcia tirará a peça de roupa que estampa as cores do perdedor desta noite.

Na Savassi, clima de jogo ainda não começou

Na praça Diogo Vasconcelos, na região da Savassi, os uniformes oficiais de times ainda não assumiram a vestimenta de quem passou por lá nesta manhã.

Quatro funcionários de uma mesma empresa foram abordados pela reportagem de O TEMPO enquanto discutiam sobre futebol sentados em uma mesa no local.

A atleticana Carla Marcelina Aparecida contou que vai fugir da agitação hoje, já que é aniversário do seu namorado e ela vai assistir a partida ao seu lado."Independente do resultado, hoje tem festa", brincou.

Já o único cruzeirense do quarteto, afirmou que o clima entre os colegas é de zoação constante. Wander do Espirito Santo diz que, no entanto, ali a brincadeira é saudável. "Ele é cruzeirense, mas é boa gente", brinca a amiga Adriana Soares. 

Cruzeiro e Atlético se enfrentam hoje no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. A partida é às 22h no estádio Independência.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave