Gabarito oficial do Enem está disponível na página do Inep

Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia onde o valor de cada questão varia conforme o percentual

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Guardadas pelo Exército, provas do Enem chegarão ao destino dias 6 e 7
RODRIGO CLEMENTE - 31.8.2008
Guardadas pelo Exército, provas do Enem chegarão ao destino dias 6 e 7

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível nesta quarta-feira (12) na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro.

Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), eles responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática.

Leia tudo sobre: EducaçãoenemgabaritoInepBrasil