Dupla é presa após assaltar passageiros de ônibus na avenida Amazonas

Militares encontraram vítimas gritando por socorro; um dos suspeitos, em data anterior, pode ter matado policiais

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois homens foram presos após assaltarem passageiros de um ônibus que trafegava pela avenida Amazonas, no Nova Suissa, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada de desta quarta-feira (12).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais do Batalhão de Trânsito faziam patrulhamento na área quando se depararam com pessoas gritando por socorro dentro de um coletivo da linha 1509 (Califórnia / Tupi).

O motorista contou aos militares que seguia no sentido centro quando a dupla embarcou e, em seguida, anunciou o crime. Eles roubaram objetos pessoas das vítimas, como telefones, além de dinheiro.

Após informações colhidas com os passageiros, a equipe fez rastreamento na região conseguiu localizar dois suspeitos com as mesmas características dos criminosos na rua Junquilhos. Eles, que ainda tentaram fugir, foram reconhecidos pelas vítimas.

Um dos presos, de 29 anos, estava em liberdade condicional e tinha uma tatuagem do personagem “Curinga” no corpo, o que pode indicar que ele tenha participado de homicídios de policias. O ladrão e o comparsa, de 31, foram levados para a Central de Flagrantes 2 (Ceflan).

Leia tudo sobre: rouboônibusassalto