Projeto deve passar ‘sem problemas’

O presidente da República em exercício, Michel Temer, se reuniu também com outros partidos para defender o projeto

iG Minas Gerais |

Brasília. O líder do PP na Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PE), afirmou que a flexibilização da meta do superávit primário deve ser aprovada pela Casa sem problemas. Ele participou, na tarde de ontem, de uma reunião com o presidente da República em exercício, Michel Temer, que conduz as negociações sobre a proposta.  

“Tenho certeza de que o superávit é importante para o país e vai ser aprovado pela Câmara”, disse o deputado. Ao ser questionado sobre o ambiente político do Congresso para a aprovação da proposta, após a tensão das eleições, Fonte disse que o tema é “de importância nacional” e os deputados irão superar questões regionais e fraturas da divisão eleitoral. “A Câmara vai colocar em primeiro lugar o país, então, acho que não vai ter problema para aprovar”, disse.

O presidente da República em exercício, Michel Temer, se reuniu também com outros partidos para defender o projeto.

Fonte evitou comentar se a moeda de troca para a aprovação será o governo aceitar a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que prevê a criação de novos municípios. “Não foi discutida a ordem de votação (veto e superávit)”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave