Minas é derrotado em casa na estreia da Superliga

Apesar de começar bem, equipe minastenista falhou muito no ataque e acabou sendo batida pelo Pinheiros

iG Minas Gerais | LOHANNA LIMA |

Estreando pela primeira rodada da Superliga, o Camponesa/Minas foi derrotado pelo Pinheiros por 3 sets a 0 (20/25, 19/25, 27/25) nesta terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube. A maior pontuadora da partida foi a ponteira Rosamaria, com 19 pontos. Pelo lado do Minas, Carla e Carol Gattaz tiveram dez acertos. A levantadora Macris, do Pinheiros, levou o troféu Viva Vôlei.

O Minas volta à quadra na próxima sexta-feira para o clássico diante do Dentil/Praia Clube, às 21h30, em Uberlândia. Já o Pinheiros enfrenta o Uniara/Afava, no mesmo dia, às 19h30, em São Paulo.

Primeiro Set

Com o apoio da torcida, o Minas começou o primeiro set imprimindo forte ritmo e chegou a abrir vantagem de 8 a 5 na primeira parada técnica. O Pinheiros se organizou e tomou a frente no placar, fazendo com que a equipe mineira corresse atrás. A entrada da ponteira Carla causou alvoroço na torcida e deu ânimo ao time. Entretanto, com muitos erros de ataque, o Minas viu o Pinheiros fechar o set por 25 a 20.

Segundo set

O Minas não começou bem o segundo set e deixou o Pinheiros abrir vantagem de três pontos na primeira parada. Após altos e baixos, o equipe mineira voltou mais ligada e passou à frente no placar. Com um ace de Lia, o Minas fez 14 a 11 antes da segunda parada. Com outra série de erros, o time minastenista não conseguiu manter a vantagem e foi, novamente, superado pelo Pinheiros: 16 a 15. Ainda cometendo erros infantis, o Minas foi facilmente batido pela equipe paulista por 25 a 19.

Terceiro Set

Sabendo que precisava vencer o terceiro set de qualquer jeito, o Minas tentou equilibrar a partida e terminou a primeira parada técnica perdendo por 6 a 8. Durante a etapa, o time minastenista mostrou reação e tomou a frente no placar, mas o Pinheiros reagiu e acabou na frente em mais uma parcial: 16 a 15. Bem mais equilibrado que os demais sets, o Pinheiros fechou a partida vencendo por 27 a 25.

Minas: Jordane, Lia, Mari Paraíba, Ju Nogueira, Walewska e Carol Gattaz e Tika. Técnico: Marco Queiroga Entraram: Camila Torquette, Jéssica e Carla.

Pinheiros: Macris, Ellen Cibelle,Vivian, Fernanda, Rosamaria, e Léia. Entraram: Lorena, Fran e Kasiely. Técnico: Wagner Fernandes.

Leia tudo sobre: minasvoleipinheirossuperligafeminina