Aplicativo oferece passeio virtual pela Belo Horizonte de 1911

Usuário poderá caminhar desde a praça da Estação até a praça da Liberdade, passando pela praça Afonso Arinos

iG Minas Gerais | Da redação |

Aplicativo vai possibilitar passeio pela Belo Horizonte de 1911
CMBH/divulgação
Aplicativo vai possibilitar passeio pela Belo Horizonte de 1911

Imagine como seria passear por Belo Horizonte no início do século XX. Isso será possível com o aplicativo "Passeio Virtual Belo Horizonte 1911", desenvolvido no âmbito do programa Pró-Memória da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Criado em plataforma 3D, o software reconstrói grandes cenários da cidade, permitindo ao usuário caminhar desde a praça da Estação até a praça da Liberdade, passando pela praça Afonso Arinos. 

Durante o percurso, o usuário tem acesso a curiosidades e informações históricas sobre a capital. O trajeto pode ser feito a pé, de bondinho ou de carruagem.

O aplicativo será lançado na próxima quinta-feira (13), às 10h, no Plenário Amynthas de Barros e, a partir desta data, estará disponível para download no site da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A ferramenta foi desenvolvida, inicialmente, para instalação e navegação em computadores domésticos, com o sistema operacional Windows. Segundo os desenvolvedores, em razão do tamanho do aplicativo, ainda não é possível disponibilizá-lo para tablets e celulares, mas há perspectiva para uma nova versão futuramente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave