Sada Cruzeiro se sensibiliza com visita de crianças com câncer

Pacientes da Fundação Sara estiveram no treino da equipe mineira. Ação faz parte da campanha 'Novembro Dourado'

iG Minas Gerais | LOHANNA LIMA |

Focado na conquista do tricampeonato da Superliga, o Sada Cruzeiro teve um treino marcado pela emoção e pela solidariedade, nesta terça-feira, no Ginásio do Barro Preto. Os atletas receberam a visita da Fundação Sara, que ajuda no tratamento de crianças e adolescentes diagnosticadas com câncer. Sensibilizado, o central Douglas Cordeiro decidiu raspar os cabelos com a ajuda de João Victor Lacerda (4) e Samuel de Paula (18) que lutam contra a doença.

 

“É um gesto de solidariedade por tudo que eles passam. A gente não faz a mínima ideia do que é o desafio na vida deles. A gente tenta ajudar o máximo possível, com esse apoio moral, pois esse gesto não é nada perto da provação que eles passam”, conta Douglas.

Diagnosticado há dois meses com leucemia, o pequeno João Victor veio de Ipatinga com o pai para o tratamento. Já Samuel é de Lavras e se diz muito emocionado pelo gesto de Douglas. “Não imaginava que eu fosse raspar a cabeça dele. Fiquei muito surpreso e muito feliz pelo gesto dele”, conta.

Com 13 funcionários e mais de cem voluntários, a Fundação Sara tem capacidade para abrigar 20 crianças e adolescentes, com um acompanhante cada, que vêm de cidades do interior para o tratamento. As crianças recebem alimentação, transporte, participam de escolinhas e outras atividades. Além do acolhimento, a casa ajuda outros com pagamento de exames, deslocamento, entre outros. A Fundação não possui nenhuma ligação com o governo e recebe doações de empresas e pessoas interessadas em colaborar com a ideia.

Neste mês, é comemorado o “Novembro Dourado”, que contempla duas datas importantes: o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (23) e o Dia Nacional de Combate ao Câncer (27). Padrinho do projeto há quatro anos, o líbero Serginho falou sobre a importância da conscientização das pessoas sobre o diagnóstico precoce para ajudar no tratamento. “Que esse novembro seja dourado e que as pessoas abracem a causa para que menos crianças tenham o diagnóstico retardado por falta de informação”.

Os interessados em colaborar com a Fundação Sara podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (31) 3284-7960 ou pelo e-mail fundacaosara@fundacaosara.org.br

Leia tudo sobre: VôleiSada CruzeirocâncerFundação SaraCampanhaNovembro Dourado