Atacante Tomas perto de fazer história com a camisa do Boa Esporte

Jogador está perto de se tornar o maior goleador da Coruja em uma mesma edição da Série B do Campeonato Brasileiro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Principal artilheiro do Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro com 12 gols, o atacante Tomas pode se tornar na partida deste sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luis (MA), o maior goleador da Coruja em uma mesma edição do Nacional. Se marcar contra os maranhenses, o jogador vai superar os atacantes Jheimy e Marcelo Macedo, que defenderam o time Varginha nas temporadas 2011 e 2012.

Tomas chegou ao Boa Esporte para a disputa da Série B. Com a camisa da Coruja, o jogador caiu nas graças da torcida marcando gols importantes pela competição. O atacante faz um duelo interno pela artilharia da equipe de Varginha no Nacional com o também atacante Fernando Karanga, que já balançou as redes adversárias dez vezes. Os outros goleadores da Coruja são o meia Clébson, que marcou quatro vezes, e o atacante Diego, com cinco.

Desde que trocou Ituiutaba por Varginha na temporada de 2011, o maior artilheiro do Boa Esporte na Série B é Fernando Karanga, que balançou as redes adversárias 18  vezes. A Coruja terminou a 34ª rodada do Brasileirão em quarto lugar, com 53 pontos. A equipe mineira tem a mesma pontuação que o Atlético-GO, quinto, e Avaí, sexto, mas leva vantagem sobre os adversários no critério número de vitórias.