Vaca cai de telhado e danifica casa em Guarulhos

Animal se estatelou sobre a estante, espatifou a TV de 29 polegadas, destruiu o DVD e depois correu para o banheiro da casa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

 Por volta das 17h30 desta segunda-feira (10), a cozinheira Ana Lúcia da Silva Almeida, de 43 anos, mandou os dois filhos desligarem a TV e irem brincar no quintal. Em seguida, foi para seu quarto. Deitou-se, fechou os olhos e...uma vaca "caiu do céu" bem no meio da sala de sua casa, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O animal se estatelou sobre a estante, espatifou a TV de 29 polegadas, destruiu o DVD e após se levantar "ensanguentada e com um dos chifres quebrados" correu para o banheiro. Acuada, quebrou também o vaso sanitário. "Tirei os meninos da sala pouco antes", diz.

Essa foi a primeira vez que Ana Lúcia viu uma vaca por ali, no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos. "Vaca mesmo só via na Bahia, mas as de lá não caem em cima da casa das pessoas", ri a cozinheira, alheia ao prejuízo.

Segundo ela, o animal estava correndo pela rua antes de pular em cima da casa - que fica em nível abaixo da rua em que ela mora. "Dizem que viram dois meninos correndo atrás dela. Mas até agora o dono não apareceu", diz.

O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Centro de Controle de Zoonoses de Guarulhos foram chamados para fazer o resgate - que só foi terminar durante a noite. O animal foi levado em uma caminhonete para o centro de zoonoses, onde permanece à espera de que seu dono apareça. Ana Lúcia também espera que ele assuma o prejuízo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave