Polícia Civil monta unidade de plantão para o clássico desta quarta

Foram com 10 homens destacados para tal função, sendo um delegado, três escrivães e seis investigadores

iG Minas Gerais | Jhonny Cazetta |

Para tentar evitar um novo tumulto na Central de Flagrantes (Ceflan), como ocorreu na semana passada com a prisão de 87 flamenguistas e cruzeirenses brigões, a Polícia Civil contará com uma unidade de plantão funcionando em caráter excepcional para atuar exclusivamente no atendimento de ocorrências policiais registradas durante o jogo entre Atlético x Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), no Estádio do Independência, no Bairro Horto.

De acordo com o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, a unidade irá acolher apenas os casos ocorridos fora do estádio e a mais de cinco mil metros de distância do mesmo, que envolvam torcedores dos dois times. Foram com 10 homens destacados para tal função, sendo um delegado, três escrivães e seis investigadores.

Os policiais atenderam as ocorrências na 3ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), localizada na Rua Guajajaras, 1.353, loja 21, Bairro Santo Agostinho, a unidade especial funcionará das 19h de quarta-feira (dia 12) até às 7h de quinta-feira (dia 13). Já as ocorrências registradas dentro do estádio ou na área de cinco mil metros de seu entorno, por sua vez, serão atendidas pelo núcleo da Delegacia de Eventos, também composta de 10 policiais, que normalmente já atua nos estádios em dias de jogos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave