Torcedores se unem e compram ingresso para vovó do Galo

Ana Cândida de Oliveira Marques, 94, vai levar seu incentivo ao Atlético no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeirol

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES - BELO HORIZONTE - MG 
Venda de ingressos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil , entre Cruzeiro x Atletico Mineiro .
Torcedores atleticanos fazem fila na porta da sede do Galo ,  no bairro Lourdes , para adquirir ingressos .
Na foto , a idosa Ana Candida e seu neto Marcelo ( 8872-2427 ) e Claudio Riquetti ( deficiente visual ) . Ana e Claudio foram presenteados com  ingressos por  um grupo de cerca de 30 pessoas . 

FOTO : Fernanda Carvalho / O Tempo  11.11.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
ESPORTES - BELO HORIZONTE - MG Venda de ingressos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil , entre Cruzeiro x Atletico Mineiro . Torcedores atleticanos fazem fila na porta da sede do Galo , no bairro Lourdes , para adquirir ingressos . Na foto , a idosa Ana Candida e seu neto Marcelo ( 8872-2427 ) e Claudio Riquetti ( deficiente visual ) . Ana e Claudio foram presenteados com ingressos por um grupo de cerca de 30 pessoas . FOTO : Fernanda Carvalho / O Tempo 11.11.2014

Torcedora símbolo do Atlético, Ana Cândida de Oliveira Marques, 94, conhecida como a vovó do Galo, vai ser um dos cerca de 20 mil atleticanos que na noite desta quarta-feira vão estar  na Arena Independência para acompanhar o primeiro clássico contra o Cruzeiro válido pela final da Copa do Brasil.

A chance de assistir o jogo foi garantido graças a solidariedade de cerca de 30 torcedores alvinegros, que se comoveram com a dificuldade encontrada pela idosa para adquirir o ingresso e se reuniram para comprar o bilhete.

“Nós temos o sócio Galo na Veia Prata e tentamos adquirir o bilhete de R$ 200 pela internet, mas não tivemos sucesso. Na segunda-feira, levei minha avó até a sede na esperança de comprar o ingresso, mas ele já havia se esgotado”, afirmou Marcelo Eustáquio Marques de Oliveira, 23, neto de dona Ana.

Sem conseguir comprar o ingresso, Marcelo decidiu gravar uma conversa de sua avó com sua mãe em que ela fala da dificuldade de adquirir o bilhete e que se sentia triste por não poder acompanhar uma das partidas mais importantes da história do clube.

“Depois eu coloquei o vídeo na página dela no facebook. À noite, recebi um telefonema de uma pessoa falando que iria comprar o bilhete para a minha avó e que teríamos de ir na sede do Galo na terça-feira buscar”, destacou Marcelo.

Na manhã desta terça-feira, Ana Cândida de Olivera Marques foi à sede do Atlético em Lourdes e recebeu o ingresso das mãos de seus benfeitores. “Eu fico muito agradecida, não tenho palavras para mostrar minha gratidão com quem me deu essa oportunidade”, afirmou a vovó do Galo.

O mesmo grupo de torcedores comprou dois ingressos para Cláudio Riquetti, 40, que é cego desde os 25 anos, e sua filha Luiza Riquetti, 12, que também irão hoje à noite ao Independência levar o seu grito de incentivo ao alvinegro.