Poeta Manoel de Barros está internado em UTI de Campo Grande

Boletim divulgado nesta terça-feira (11) afirma que ele está "consciente, orientado, mantendo sinais vitais estáveis

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

vera gonçalves - 02.10.1998
undefined

Após passar por uma cirurgia de desobstrução do intestino, o poeta Manoel de Barros, de 97 anos, está há mais de uma semana internado na UTI do hospital Proncor, em Campo Grande (MS).

A unidade médica não informa detalhes sobre o estado de saúde do escritor, mas boletim divulgado nesta terça-feira (11) afirma que ele está "consciente, orientado, mantendo sinais vitais estáveis". Também diz que ele é medicado "em baixas doses" para suporte dos níveis de pressão do corpo.

A família também tem evitado comentar o quadro. À reportagem seu irmão, o advogado e escritor Abílio Leite de Barros, disse que Manoel não tem mais conseguido conversar com a família e está doente "há cerca de um mês". A internação ocorreu após um desconforto intestinal.

Nascido em 1916 em Cuiabá, Manoel de Barros escreveu 18 livros de poesia, além de livros infantis e relatos autobiográficos. Recebeu diversos prêmios literários, entre os quais dois Jabutis -em 1989, com "O Guardador de Águas", e em 2002, com "O Fazedor do Amanhecer".

Manoel de Barros mora em Campo Grande com a mulher, Stella, e a filha, Martha. Seus dois filhos homens, João Wenceslau e Pedro, morreram em 2007 e 2013, respectivamente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave