Cemig abre inscrições para programa de estágio na próxima semana

Estudantes selecionados vão iniciar as atividades em fevereiro de 2015; são 248 vagas distribuídas para 21 cidades mineiras

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Cemig vai abrir inscrições para estudantes interessados em participar do Programa de Estágio 2015. São 248 vagas distribuídas para 21 cidades mineiras, sendo 137 para nível superior e 111 para nível técnico. O prazo para candidatar às vagas começa no próximo dia 17 e vai até o dia 30 de novembro. O site para a realização das inscrições está disponível aqui.

Os estudantes selecionados vão iniciar as atividades em fevereiro de 2015, com carga horária de quatro horas por dia tanto para o nível técnico quanto para o superior. A primeira etapa da classificação terá prova de Conhecimentos Gerias e Atualidades. Depois serão definidos três candidatos por vaga para participarem das entrevistas técnicas. As bolsas disponibilizadas para os estudantes são de 1,1 salário mínimo para o nível técnico e 1,4 salário mínimo, nível superior.

Os candidatos devem estar inscritos em instituições credenciadas pelo Mec e frequentando o penúltimo ou último ano do curso, no caso do nível superior. Já os estudantes do nível técnico, precisam estar no último ano do curso ou terem completado o curso, necessitando do estágio para obtenção do certificado de conclusão. Para mais informações acesse o regulamento aqui.

Cursos válidos para o nível técnico: Administração, Agrimensura, Agropecuária, Automação, Contabilidade, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Gestão Ambiental, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Mineração, Meio Ambiente, Química, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho

Cursos válidos para o nível superior: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Geografia, Jornalismo, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistemas de Informação, Sociologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Tecnólogo em Redes de Computadores.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave