Casal de idosos é agredido com banco de madeira durante assalto

Principal suspeito foi preso com possível comparsa; vítimas foram levadas inconscientes e em estado grave para o HPS João XXIII

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um casal de idosos foi violentamente agredido durante um assalto à casa deles, no bairro Jatobá, em Rio Acima, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (11).

Conforme o relato de vizinhos à Polícia Militar (PM), um homem foi visto deixando o local, e logo em seguida as vítimas foram vistas, caídas dentro de casa e inconscientes. Um banco de madeira quebrado, que possivelmente pode ter sido usado pelo suspeito para agredir as vítimas de 78 e 79 anos, também foi encontrado no imóvel, assim como diversas marcas de sangue. O local foi preservado para o trabalho da perícia.

O principal suspeito do crime foi detido no bairro Vila Duarte. Ele foi reconhecido por testemunhas como o homem que saiu da casa dos idosos. Com ele foi detido um possível comparsa, com quem foi apreendido uma quantia em dinheiro que pode ter sido roubada das vítimas. 

O casal foi socorrido por um ambulância do município de Rio Acima e levado em estado grave para o Hospital João XXIII, na capital.

Leia tudo sobre: Rio Acima