Romário apoia candidatura de Eurico à presidência do Vasco

Para o ex-jogador, os outros candidatos não têm credibilidade e por isso mantém seu apoio no antigo mandatário

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Divulgação
undefined

Candidato à presidência do Vasco, o polêmico Eurico Miranda, 70, ganhou o apoio de Romário. A chapa do cartola, chamada de "Volta Vasco! Volta Eurico", publicou na segunda-feira (10) um vídeo em que o ex-jogador aparece dando o seu apoio ao dirigente.

Romário diz que os outros candidatos "não têm credibilidade nenhuma e muito menos respeito pela marca Clube de Regatas Vasco da Gama" e exalta Eurico.

"O que mais representa o Vasco, porque o Vasco precisa de respeito, se chama Eurico Miranda", afirma o ex-atacante no vídeo.

A sucessão de Roberto Dinamite começou nesta terça (11), quando será eleito o conselho deliberativo. Os conselheiros eleitos escolherão o novo presidente, no próximo dia 19.

Na prática, a chapa vencedora vai fazer o presidente, já que terá 120 dos 150 lugares no conselho. Eurico, que esteve à frente do clube por mais de duas décadas, como diretor de futebol ou presidente, é o favorito.

Ele tem como adversários o advogado Roberto Monteiro, 43, atual vice-presidente do Conselho de Beneméritos, e o executivo Julio Brant, 37, que fez carreira na iniciativa privada. Este último tem como principal cabo eleitoral o ex-jogador Edmundo.

Leia tudo sobre: vascoromarioeurico mirandaeleiçoespresidencia