Lei que oficializa primeira praia para nudistas no RJ é sancionada

Desde a última semana, a legislação assegura o direito dos banhistas a ficarem pelados na praia de Abricó -o que já é comum na região há mais de 30 anos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

DIVULGAÇÃO/BRASIL NATURISTA
undefined

Finalmente, os nudistas que frequentam há anos a praia de Abricó, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, terão a chance de ganhar tranquilidade. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), sancionou no último dia 6 a lei que oficializa a praia como território do naturismo.

Desde a última semana, a legislação assegura o direito dos banhistas a ficarem pelados na praia de Abricó -o que já é comum na região há mais de 30 anos. A lei só afirma que ficar sem roupa no Abricó "não constitui ilícito penal". Nos próximos dias a prefeitura ficará responsável em alertar sobre a lei na região.

A nova norma, no entanto, não proíbe que banhistas frequentem a praia com o corpo coberto. De autoria da vereadora Laura Carneiro, o projeto transformado em lei denomina naturismo como "o conjunto de práticas de vida ao ar livre em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental das pessoas de qualquer idade, através de sua plena integração com a natureza".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave