Diretora flagra alunos usando drogas em escola de Poços de Caldas

Traficante foi preso do lado de fora e fornecedor do material detido no trabalho; uma espingarda, dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos foram apreendidos

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Dois jovens foram presos por tráfico de droga em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Um deles atuava em frente à Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, no bairro Vila Cruz. O fornecedor dos entorpecentes foi preso no trabalho.

Foi a diretora quem acionou Polícia Militar (PM) ao flagrar três alunos do turno da tarde usando drogas dentro da escola, nessa segunda-feira (10). Conforme a PM, os alunos foram levados para a sala da direção, e seus pais e o conselho tutelar chamados. Um dos suspeitos, de 20 anos, foi detido na porta da escola.

Os militares foram até a casa dele e lá apreenderam porções de maconha prensadas em tabletes do tamanho de uma caixa de fósforo e outros com dimensões semelhantes a uma barra de sabão, além de balança de precisão, uma espingarda de pressão, um cartucho do calibre 32, rádios comunicadores, um binóculo e diversos aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa.

O jovem assumiu vender drogas na porta da escola e usar uma motocicleta Honda, também apreendida, para fazer as entregas. Ele ainda deu informações sobre seu fornecedor, preso no trabalho. Na casa do suspeito de 21 anos foram apreendidos R$ 3.000 em dinheiro.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Poços de Caldas.