Alexandre Rivetti é o novo técnico do São José Vôlei-SP

Treinador esteve perto do vôlei do Azerbaijão neste começo de temporada, depois de levar Brasil Kirin-SP ao bronze na última Superliga

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Alexandre Rivetti chega com seu assistente Paulo Torquatto
ZAIA COMUNICAÇÃO
Alexandre Rivetti chega com seu assistente Paulo Torquatto

O São José Vôlei não perdeu tempo e nem deveria. Depois de quatro derrotas nos primeiros jogos da Superliga masculina, a diretoria se mexeu rapidamente e já anunciou o novo comandante. Alexandre Rivetti, que levou o Brasil Kirin-SP ao bronze na última edição do torneio, chega para o lugar de Reinaldo Bacilieri, demitido após mau começo. Junto a ele, chega o assistente Paulo Torquato.

Rivetti tem boa experiência como treinador e sua contratação foi possível graças ao fim do time em que ele havia firmado acordo, o Igtisadchi Baku, do Azerbaijão. A equipe acabou sendo desfeita antes mesmo de sua apresentação.

Rivetti mostrou conhecer bem não só o time que estará à sua disposição, mas o projeto do time do interior paulista.

“Acompanho a equipe desde a ascensão da Superliga B. O time é bem qualificado, com jogadores mais experientes e outros mais novos. Espero imprimir uma nova filosofia de trabalho e melhorar algumas situações para alcançar algo mais para a equipe, como uma boa classificação na Superliga”, comenta.

O fato da cidade estar diretamente envolvida com várias modalidades, fazendo a comunidade 'respirar o esporte', pesou na decisão do treinador. “Vim porque acredito no projeto, cujo time adulto é estruturado desde as categorias de base, de forma consolidada. O projeto teve um longo percurso até aqui

e agora busca um resultado expressivo dentro de um campeonato nacional. Além disso, São José dos Campos abraça o esporte. Tenho prazer de trabalhar em cidades que participam e vibram com o esporte”, destaca.

O gerente Fernando Basílio também destacou a chegada de Rivetti, que ganhou 'concorrência' com outros nomes que chegaram a ser estudados pela diretoria.

“O Alexandre fez um bom trabalho em Campinas e vem com disposição para somar. Vários nomes surgiram para analisarmos, mas a diretoria optou pela contratação dele por acreditar que seja este o perfil mais recomendado para o momento da equipe na competição”, indica.

A busca por resultados é imediata e a alta cúpula do time já espera por resultados positivos o quanto antes.

“Nossa expectativa para o início desse novo ciclo é a melhor possível. Esperamos contar ainda mais com a união do grupo, em um trabalho diferenciado, com foco na manutenção do time na Superliga e, dependendo de resultados, pleiteando até uma classificação entre os oito melhores da competição”, mostra Basílio.

O próximo jogo do São José será fora de casa, em Novo Hamburgo, contra o Voleisul-Paquetá-Esportes-RS, no domingo.