Professor atleticano dá aula multidisciplinar com 'lemas' do time

Aula agradou aos alunos; vídeo da aula chama a atenção na internet e já foi compartilhado quase 5.000 vezes

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um professor atleticano usou de sua paixão pelo seu time e do bom momento vivido pelos alvinegros na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro para atrair a atenção de seus alunos para uma aula multidisciplinar. Um vídeo feito dentro da sala, tem feito sucesso na internet, sendo compartilha 4.974 vezes e recebido 1.014 curtidas, até a manhã desta terça-feira (11).

Na gravação feita na última semana, o professor Sérgio de Leopoldina, na Zona da Mata, coloca frases como "eu acredito", "caiu no Horto: tá morto" e "yes, we cam" no quadro negro, para explicar aos estudantes a utilização, por exemplo, dos advérbios de lugar e de modo, além da explicação do que seria uma onomatopeia.

Com os variados "lemas" do time, ele trata de assuntos ligados às disciplinas de português, inglês, matemática, biologia e geografia, tudo de uma forma descontraída, que arranca sorrisos dos alunos presentes. Sérgio usa uma camisa do Atlético durante a aula e também se diverte com os estudantes.

No Facebook, quase 60 comentários já foram feitos em relação à aula, em sua grande maioria, elogiando a iniciativa e criatividade do educador. "Este professor é nota 10. Parabéns", postou uma internauta. "Que falta faz ser seu aluno...Sem duvidas o melhor professor q já tive (sic)", comentou um outro jovem. "Excelente aula, parabéns!", avaliou um terceiro.

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Publicação by Thiago Toledo.

A reportagem de O TEMPO não conseguiu localizar o professor para comentar o caso.

 

Leia tudo sobre: aulavídeoprofessor atleticanolemas