Leo Silva busca primeira grande conquista nacional

Defensor alvinegro também afirma que a responsabilidade de ganhar um clássico é a mesma, seja no Mineiro ou na Copa do Brasil

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Léo Silva realizou trabalhos à parte e não participou de recreativo realizado na manhã deste sábado
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Léo Silva realizou trabalhos à parte e não participou de recreativo realizado na manhã deste sábado

“Jogaço. Clássico dos clássicos”. Esta é a definição do zagueiro Leonardo Silva para os confrontos contra o Cruzeiro, pela decisão da Copa do Brasil. O primeiro capítulo da final será nesta quarta-feira, no Independência. O segundo, no dia 26, no Mineirão

Mas, ao mesmo que rotula desta forma os embates tão esperados pelas duas torcidas, ele acredita que a importância de ganhar do rival é a mesma de um clássico pelo Estadual.

“A responsabilidade é a mesma dos outros clássicos. Ninguém quer perder, seja no Mineiro ou no Brasileiro. Ninguém quer perder um clássico, isso em qualquer Estado. E o Atlético vai procurar fazer seu trabalho para fazer grande jogo e conquistar uma grande vitória”, resumiu.

O principal título de Leo Silva é o da Libertadores de 2013. Mas, nacionalmente, a Copa do Brasil pode se tornar a grande conquista do beque. Neste sentido, a maior é o da Série C do Brasileiro de 2002, com o Brasiliense.

“Valorizo cada titulo, mas nacionalmente seria importante ter a Copa do Brasil. Mas dou valor também pra Série C, que foi muito difícil. Se acontecer de ganhar a Copa do Brasil, será maravilhoso. Temos de manter o Atlético com força para conquistar títulos”, comentou o beque.