Ex-United será o novo treinador do Real Sociedad

David Moyes terá contrato com a equipe espanhola até junho de 2016

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Treinador não fez um bom trabalho no comando dos Red Devils
Reprodução/Facebook
Treinador não fez um bom trabalho no comando dos Red Devils

Após ficar sete meses longe dos gramados, devido a uma temporada de insucessos no Manchester United, David Moyes ganhará uma nova oportunidade como treinador. O escocês será o comandante do Real Sociedad, time espanhol que, no último dia 2 de novembro, demitiu o técnico Jagoba Arrasate, pela má fase no campeonato nacional – o Sociedad é o 15º entre os 20 clubes que disputam o Espanhol.

O anúncio do novo técnico do Real Sociedad foi feito pelo clube na noite dessa segunda-feira, em comunicado oficial divulgado no site. “ O Real Sociedad chegou a um acordo com David Moyes, que foi nomeado treinador da equipe principal até 30 de junho de 2016. Detalhes sobre a apresentação oficial do novo treinador do Real Sociedad e de quem fará parte da sua equipe técnica serão divulgados amanhã de manhã (terça-feira)”, disse o clube.

Moyes teve destaque quando foi treinador do Everton (ING) por dez temporadas. Em 2013, o escocês foi escolhido por Alex Ferguson para substituí-lo como técnico do Manchester United. A equipe, no entanto, não engatou nas principais competições e Moyes foi demitido em abril deste ano, após dez meses de trabalho no comando do time inglês. Nos 51 jogos à frente dos Red Devils, foram 27 vitórias, nove empates e 15 derrotas, e o United terminou em sétimo no Campeonato Inglês.