Caiçara terá estacionamento rotativo a partir desta quarta-feira

Bairro também terá alteração na circulação a partir desta terça-feira; mudanças no trânsito também ocorrerão no bairro Santa Efigênia

iG Minas Gerais | Da Redação |

Com o objetivo de melhorar a mobilidade e garantir a prioridade do transporte coletivo, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) irá transferir as áreas de estacionamento rotativo da avenida Carlos Luz, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, para as seguintes vias transversais à avenida, a partir desta quarta-feira (12)

- Rua Magnólia, entre avenida Presidente Carlos Luz e rua Catumbi;

- Rua Serra Negra, entre avenida Presidente Carlos Luz e rua Catumbi;

- Rua Rosinha Sigaud, entre aveida Presidente Carlos Luz e rua Fornaciari;

- Rua Piranhas, entre rua Belmiro Braga e avenida Presidente Carlos Luz. 

Serão implantadas cinco vagas de carga e descarga e 45 vagas de estacionamento rotativo que, se respeitados os tempos de permanência, irão viabilizar até 225 oportunidades de estacionamento por dia.

A região já possui outras vagas de rotativo implantadas nas ruas Magnólia, Dona Alexandrina, Manga e Domingos de Souza. No portal da BHTrans, a população pode acessar o mapa com a localização das vagas de estacionamento rotativo.

Alteração na circulação

A partir desta terça-feira (11) serão feitas alterações  de circulação nos bairro Caiçara e Santa Efigênia, na região Leste. O objetivo da mudança, segundo a BHTrans é proporcionar mais segurança para pedestres e veículos e melhorar a fluidez na circulação de veículos.

As alterações serão sinalizadas com faixas de pano para orientar os motoristas e pedestres. Além disso, agentes da BHTrans irão monitorar o trânsito na região.

Caiçara

- Rua Piranhas, entre rua Belmiro Braga e avenida Presidente Carlos Luz, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única direcional neste sentido;

- Rua Manga, entre rua Magnólia e rua Belmiro Braga, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única direcional neste sentido.

Santa Efigênia

- Rua Jaú, entre rua Cônego Pinheiro e avenida Mém de Sá, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única direcional neste sentido;

- Rua Anápolis, entre rua Avenida Mém de Sá e rua Stibina, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única direcional neste sentido.