Maicosuel vive o outro lado do clássico: 'aqui é minha casa'

Meio-campista está ansioso para disputar a final da Copa do Brasil e afirma estar na sua melhor fase como jogador

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Maicosuel afirma que o Atlético tinha condições de vencer o Bahia, na última terça
BRUNO CANTINI/ ATLÉTICO
Maicosuel afirma que o Atlético tinha condições de vencer o Bahia, na última terça

Ele já esteve no Cruzeiro e já enfrentou o Atlético no maior confronto do futebol mineiro. Hoje, ele defende o outro lado da força e disputará seu primeiro dérbi com a camisa alvinegra. Nesta segunda-feira, o meia-atacante Maicosuel relembrou da emoção de jogar um clássico, lembrando de sua passagem pela Raposa. Porém, afirmou que no Galo se sente em casa.

“O Cruzeiro foi importante pra mim, aprendi muito lá. É sempre bom jogar em grandes clubes. Hoje estou defendendo o Galo, estou em casa. Fui muito bem recebido aqui. Parecia que fazia muito tempo que eu já jogava aqui. É minha casa mesmo”, declarou o atleta.

Maicosuel se mostra confiante e bastante motivado para encarar sua ex-equipe. Mas, mais do que isso, espera ter uma grande atuação para iniciar bem a disputa do título da Copa do Brasil e premiar a Massa com um triunfo no Independência, na quarta-feira.

“Será uma final de um campeonato muito importante, que é a Copa do Brasil. Já estive do outro lado também. Para mim, é a melhor fase da minha carreira”, sintetizou.

A torcida do Atlético, aliás, é algo que motiva qualquer tipo de jogador, segundo o Mago, que não se mostrou surpreso ao saber que há torcedores acampando na frente da Sede de Lourdes em busca de um ingresso para a final.

“A torcida é uma coisa muito maluca, nunca vi coisa igual. Só quem está lá dentro sabe o calor e a energia que ela nos transmite. É algo fora do normal, é assustador. Só temos a agradecer tudo que os torcedores têm feito por nós”, disse.

Leia tudo sobre: maicosuelatleticocruzeirocopa do brasilfinal