Incêndio atinge garagem da Saritur e fogo destrói 60 ônibus em Ravena

Chamas começaram na noite dessa segunda-feira; na última quarta (5), moradores protestaram contra a redução no quadro de horário das viagens

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER / CAROLINA CAETANO |

Um incêndio  de grandes proporções destruiu pelo menos 60 ônibus da empresa Saritur, na noite dessa segunda-feira (10), em Ravena, distrito de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o fogo começou próximo a um muro da empresa, localizada na rua Cândido Lúcio Ferreira Pinto, no centro da cidade.

Por volta de 22h30, seis viaturas do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte foram deslocadas para o local. “As chamas foram controladas pelos bombeiros na madrugada desta terça-feira (11). A área está preservada aguardando a chegada da perícia”, explicou o soldado da PM, Aguinaldo Alcântara.

Ainda não há informações de se o incêndio foi criminoso e a investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. A reportagem de O TEMPO tentou contato com a empresa, mas às ligações não foram atendidas.

Protesto contra a empresa

Na última quarta-feira (5), moradores de Ravena protestaram em frente à empresa e impediram a circulação dos ônibus por cerca de cinco horas.

Os manifestantes eram contra a redução no quadro de horário.

 

Matéria atualizada às 06h.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave