Artilheiro ainda sem brilho

Diego Tardelli não fez gol na caminhada do Atlético rumo à inédita final do torneio nacional

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Expectativa. Massa espera que Tardelli seja decisivo nos dois jogos que valem um título inédito ao Galo
RICARDO MALLACO – 30.9.2014
Expectativa. Massa espera que Tardelli seja decisivo nos dois jogos que valem um título inédito ao Galo

Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Três antigos carrascos que foram vítimas da raça e do espírito vingador do Atlético nesta Copa do Brasil. E não faltaram heróis nessa caminhada alvinegra rumo à decisão do torneio, contra o Cruzeiro. Luan, Dátolo, Maicosuel, Carlos, Guilherme e tantos outros colaboraram diretamente para tal feito. Mas a estrela maior da companhia ainda não brilhou na mesma intensidade. Quem sabe não chegou a hora de Diego Tardelli? É o que a Massa anseia para comemorar o título inédito.

Chega a ser curioso e surpreendente que o camisa 9 do Galo ainda não tenha contribuído com gols ou assistências nos cinco duelos que fez nesta edição do torneio mata-mata – o avante ficou fora apenas do embate de volta das oitavas final, ante o Palmeiras. É de se destacar, porém, o empenho dele, como foi contra o Corinthians, quando fez um grande esforço para participar da segunda partida, após voltar da seleção.

Mesmo assim, depois de ver vários jogadores do setor ofensivo balançando as redes ou dando passes para gols, DT9 tenta voltar a ser decisivo. Estaria o destino conspirando para que esse momento seja nas duas partidas da final? É Tardelli quem irá responder, dentro de campo. E ele pode até levar como incentivo as várias vezes em que desequilibrou em dérbis contra o Cruzeiro.

Outro fator que serve de motivação é enriquecer ainda mais o currículo com um título inédito. Tardelli já angariou várias conquistas profissionais, como do Brasileiro, Libertadores e Estaduais (Paulista, Carioca e Mineiro). Falta a Copa do Brasil.

Os colegas de time confiam no faro de gol do artilheiro. “Quem sou eu para falar do Tardelli. Para nós, é uma conquista ele não ter ido para a seleção neste momento. Não precisa nem cobrar dele. A vontade e a qualidade dele são grandes. Sabemos que ele irá nos ajudar bastante”, afirmou o meia-atacante Maicosuel.

O Mago citou um detalhe importante para o clube. Por conta da reta final de temporada, o técnico Dunga não convocou jogadores que atuam no Brasil para os amistosos da seleção em novembro. O Atlético agradece em poder contar com seu ídolo para a decisão.

“Se a oportunidade aparecer, ele (Tardelli) irá nos ajudar, como sempre fez. É muito importante a presença dele nesta final da Copa do Brasil”, ressaltou o zagueiro Leonardo Silva.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave