Bares se preparam para jogos

iG Minas Gerais |

Bar terá promoção para os torcedores no dia do jogo da decisão
Rock Esporte Clube. - Divulgaç
Bar terá promoção para os torcedores no dia do jogo da decisão

Declarada a capital mundial dos bares pela Câmara Municipal em 2009, Belo Horizonte vive dias de festa desde que Cruzeiro e Atlético garantiram vaga na decisão da Copa do Brasil. Aproveitando a euforia dos amantes do futebol, diversos estabelecimentos já definiram promoções, atrações musicais e aumentaram a segurança para receber os torcedores, amanhã, no primeiro jogo da final.

O Bhar Savassi terá rodada dupla de cerveja, caipfruta e whisky durante alguns períodos da noite, além de show da dupla sertaneja Tarson e Thalles antes e depois da partida. A fim de evitar possíveis conflitos, pode haver separação das torcidas, mas não é uma medida que os organizadores gostariam de tomar, segundo explica a produtora Juliana Lirdir. “É algo que vamos sentir na hora. Não estamos com essa ideia, pois aqui é o bar de todas as torcidas”.

Com a famosa costela uruguaia como carro-chefe, o Monjardim Costelaria também não ficará de fora da transmissão da grande final mineira. “Quem vier poderá experimentar a costela bovina importada, assada no bafo, e finalizada na brasa, acompanhada de cebolas, farofa e vinagrete. Ainda sugiro a mandioca cozida na manteiga de garrafa como acompanhamento. É o principal prato da casa”, conta Leonardo Marques, proprietário do bar.

No clima do Mineirão e do Independência, o Rock Esporte Clube servirá o tradicional “tropeirão” e terá promoção de cinco chops por R$ 20. O bar conta com uma pegada dos anos 80 e 90 na decoração, homenageando grandes locais da noite recente da capital mineira, além de mesa de sinuca e espetinhos gourmets.

Atento à segurança, mas sem querer criar um clima de separação, o Itatiaia Rádio Bar dobrará o número de profissionais. “Não vamos separar a torcida, pois nossa visão é de que as pessoas têm que se respeitar. Acaba parecendo que estamos criando um ‘muro’”, explica o gestor, Gil Guimarães. (Lohanna Lima/Especial para O Tempo)

Veja opções de onde ver a decisão

Itatiaia Rádio Bar

Endereço: rua Pium-Í, 620, Carmo

Entrada: Off

Telefone: 2551-4844

Monjardim Costelaria

Endereço: rua Curitiba, 2076, Lourdes

Entrada Off

Telefone: 2555-2076

Bhar Savassi

Endereço: rua Sergipe, 1211, Savassi

Entrada: R$ 15

Telefone: 2555-2076

Rock Esporte Clube

Endereço: avenida Getúlio Vargas, 809, Savassi

Entrada: Off

Telefone: 3223-2356

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave