Camponesa-Minas pega o Pinheiros na estreia

Adversário de hoje deu trabalho para o Molico-Nestlé nas semifinais do Paulista

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Estreia. Com reforço da central Waleswka, Minas encara o Pinheiros no primeiro jogo da Superliga
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Estreia. Com reforço da central Waleswka, Minas encara o Pinheiros no primeiro jogo da Superliga

Faltando poucas horas para sua estreia na Superliga feminina, o Camponesa-Minas chega para o jogo contra o Pinheiros, nesta noite, em ótima condição física e técnica. “Estamos no melhor nível que era possível. Estamos treinando com o elenco completo há duas semanas e meia e conseguimos incorporar jogadoras recém-contratadas e outras que estavam lesionadas ou adquirindo a melhor forma”, destaca o técnico Marco Queiroga.

Sua equipe entra em quadra, na Arena Minas, a partir das 19h30. O time chega para esta temporada mais forte do que na última edição, com uma equipe jovem que tinha maior pretensão no ganho de experiência do que nos resultados positivos.

A chegada de jogadoras experientes como a oposta Lia, as centrais Walewska e Carol Gattaz e das pontas Ju Nogueira e Mari Paraíba colocam o Minas em uma situação capaz de brigar pela classificação nos play-offs.

Nas últimas semanas, o time fez amistosos contra equipes masculinas, que fizeram o ritmo de jogo ser mantido. “O saldo desses encontros foi de evolução. O que temos de melhor estará à disposição. O grupo está unido, e esperamos fazer uma ótima apresentação. Acredito que não ter jogado contra equipes femininas nas últimas semanas não terá um grande peso”, avalia Queiroga.

O adversário paulista traz preocupações. Recentemente, o Pinheiros complicou a vida do favorito Molico-Nestlé-SP durante o Campeonato Paulista.

No jogo de ida, em Osasco, o Pinheiros surpreendeu e venceu o time do interior, que viria a se tornar campeão regional. A definição veio no jogo de volta, quando a qualidade do time de Osasco falou mais alto. “O time delas joga junto há um bom tempo, e isso é importante para uma equipe. O Pinheiros tem um bom time, que vem crescendo nos últimos anos”, indica Queiroga.

Mudança

Clássico pesou. O Sada Cruzeiro recebeu autorização da CBV para alterar o jogo contra o São Bernardo, inicialmente marcado para quarta. Agora, a partida vai acontecer na quinta, em Contagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave