Jornalista é demitido após bate boca sobre Gre-Nal no RS

Kenny Braga e Paulo Sant'Ana se exaltaram em programa da Rádio Gaúcha

iG Minas Gerais | Da Redação |

A goleada do Grêmio sobre o Internacional, por 4 a 1, nesse domingo, parece ter esquentado os ânimos em toda Porto Alegre, inclusive entre profissionais da crônica gaúcha. Nesta segunda-feira, o comentarista Kenny Braga, da Rádio Gaúcha, foi demitido após bate boca com Paulo Sant'Ana, que foi afastado da Gaúcha por tempo indeterminado.

A discussão ocorreu durante o programa “Sala de Redação”, após abertura com a participação de Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, que comentou a vitória gremista. Sant'Ana também falou sobre o tema e na vez de Kenny, ele rebateu a opinião de Cacalo, sendo interrompido por Sant'ana e tendo início a discussão. Em um momento de exaltação, Kenny levantou a voz, e Sant'anna devolveu: “Vai gritar com tua mãe!” Irritado, Kenny esbraejou: “A tua mãe, filho a p...!”

Em nota oficial, o grupo RBS pediu desculpas ao público, aos anunciantes e aos seus profissionais e explicou a decisão de demitir e afastar Kenny e Sant'ana, respectivamente. Veja na íntegra.

"Em razão de o jornalista Kenny Braga ter utilizado expressão de baixo calão para ofender um dos participantes do programa Sala de Redação, durante a edição desta segunda-feira (10), o Grupo RBS decidiu desligá-lo de suas atividades profissionais tanto na Rádio Gaúcha quanto no Diário Gaúcho. Por sua vez, o jornalista Paulo Sant’Anna, que se manifestou de forma inadequada na ocasião, foi afastado do programa por prazo indeterminado. O Grupo RBS lamenta o episódio, pede desculpas ao público, aos anunciantes e aos seus profissionais".​  

http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/audio/radio-gaucha/2014/11/sala-redacao-10-11-2014/103759

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave