Visando ao clássico decisivo, Leo Silva aprimora bola aérea

Apesar de ser um especialista na bola aérea ofensiva, ele está ciente de que sua responsabilidade maior é na defesa

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

ESPORTES BH MG: TREINO DO ATLETICO NESTA TARDE. NA FOTO: LEONARDO SILVA PIERRE E VITOR


FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 10.11.2014
DENILTON DIAS /O Tempo
ESPORTES BH MG: TREINO DO ATLETICO NESTA TARDE. NA FOTO: LEONARDO SILVA PIERRE E VITOR FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 10.11.2014

Ao fim do treino técnico desta segunda-feira na Cidade do Galo, o zagueiro Leonardo Silva passou um bom tempo aprimorando a bola aérea, um recurso que já rendeu o título da Libertadores ao Atlético e que será importante novamente nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil.

“Faço isso depois dos treinos. Treino muita bola aérea, para pegar o tempo, melhorar os fundamentos e ir 100%”, destacou o capitão alvinegro, autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia-PAR na final da Libertadores de 2013, levando a decisão do título para a disputa de pênaltis.

Durante sua entrevista coletiva, ele até brincou com a situação, devido à intensa repetição da jogada. “Às vezes, dá uma dorzinha de cabeça, mas depois se toma um remedinho e passa”, disse, em meio a risos.

Apesar de ser um especialista na bola aérea ofensiva, ele está ciente de que sua responsabilidade maior é na defesa. E nesta quarta, espera ter uma atuação de gala neste sentido.

“Me preparo para jogar bem. Treino antes para aperfeiçoar os fundamentos, aprimorar sempre, para que no jogo esteja tudo 100%, seja defensivamente ou ofensivamente. Me preparo para jogar bem os 90 minutos. Se ajudar na frente, ficarei feliz. Mas o principal é ir bem na defesa”, ressaltou.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalocopa do brasilleonardo silva